Institucional

Requisitos para associar-se

Para associar-se ao IASP, é necessário ser indicado por 3 (três) associados do IASP (sendo, 1 deles, associado há mais de 5 anos), ter uma publicação jurídica e estar inscrito como advogado, há mais de 5 (cinco) anos na Ordem dos Advogados do Brasil.

A partir da indicação dos 3 (três) associados, o candidato deverá baixar a proposta associativa (que deverá ser assinada por cada um dos associados proponentes) e enviá-la devidamente preenchida e assinada, junto com os seguintes documentos:

  • Currículo completo e atualizado
  • Inscrição da OAB (cópia da carteira)
  • 1 publicação jurídica (livros, artigos, legal opinions/pareceres ou equivalentes)
  • Declaração firmada pelo proposto, sob pena de responsabilidade, de que não possui condenação disciplinar na entidade de classe, ou apresentar certidão negativa, no mesmo sentido

Os documentos deverão ser enviados para o e-mail iasp@iasp.org.br ou entregues, em via física, na Unidade Administrativa – Avenida Paulista, 1636 – 15º andar – cj. 1509 – Bela Vista.

A proposta será submetida ao parecer de dois Diretores ou Conselheiros (nomeados pelo Presidente) e depois encaminhada para deliberação da Diretoria e Conselho.