Everardo Maciel discute reforma tributária no IASP

17 de junho de 2019

Por Avocar Comunicação

O ex-secretário da Receita Federal participará de reunião-almoço e detalhará suas ideias sobre as necessárias mudanças nos tributos brasileiros

Paralelamente à tramitação da reforma da previdência, o governo e Congresso Nacional avançam na questão da reforma tributária. O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) está atento à questão e, por isso, traz para a tradicional reunião-almoço o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel para debater o assunto.

Consultor jurídico e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público, Maciel tem pautado a discussão sobre a reforma tributária na necessidade de trabalhar dinamicamente e, levando em conta não só os aspectos culturais, mas também as mudanças no mundo dos negócios na era digital.

Além de secretário da Receita Federal, Maciel já foi secretário de Fazenda, de Planejamento e de Educação de Pernambuco, secretário de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal, secretário-executivo dos Ministérios da Educação, da Casa Civil, do Interior e da Fazenda e ocupou interinamente os cargos de Ministro da Educação, Interior e Fazenda.

Assunto premente

O IASP tem aberto o debate sobre a reforma tributária em várias frentes. Em abril, este tema foi tratado em um evento conjunto do IASP e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que teve a participação de importantes especialistas.

Na última reunião do conselho, em maio, foi a vez da associada e integrante da Comissão de Direito Tributário do Instituto Lina Santin Cooke apresentar detalhadamente a proposta do Centro de Cidadania Fiscal para a criação do Imposto Sobre Operações de Bens e Serviços (IBS).

A reunião-almoço acontece no dia 28 de junho, no Hotel Intercontinental. Para mais informações, clique aqui.