Reunião-Almoço | Everardo Maciel

IASP_REUNIAOALMOCO_EVERARDO

“Questões sobre a Reforma Tributária” com Everardo Maciel

DATA

28 de Junho de 2019 | a partir das 12h15

LOCAL

Hotel Intercontinental | Sala Di Cavalcanti - Alameda Santos, 1123

VALORES

Associados: R$ 200,00

Não Associados: R$ 250,00

*Os lugares são limitados!

GARANTA JÁ SUA VAGA!


Everardo Maciel é consultor tributário e Sócio-Presidente da Logos Consultoria Fiscal.

 

Leciona em cursos de pós-graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília. Professor Honorário do CEU – Escola de Direito de São Paulo.

 

É Presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Ética Concorrencial (ETCO). É membro da Academia Internacional de Direito e Economia e da Academia Nacional de Economia, do Conselho de Altos Estudos sobre a Administração Pública e Controle do Tribunal de Contas da União (TCU), da Comissão de Juristas para Desburocratização do Senado Federal, dos Conselhos Consultivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Superior de Economia da FIESP, do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO/SP, do Conselho de Altos Estudos de Finanças e Tributação e do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo e da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare da Justiça.

 

É colunista de “O Estado de São Paulo”, Blog do Noblat (“O Globo”), Agência Estado e outros veículos. Autor de artigos em livros e revistas de direito tributário.

 

Foi Presidente do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), em 1998. Realizou diversas missões no Exterior, a serviço do Fundo Monetário Internacional - FMI e da Organização das Nações Unidas - ONU.

 

Foi relator da Comissão Especial para Questões Federativas, instituída pelo Senado Federal. Foi membro do Comitê Gestor do II Pacto Republicano, na condição de representante do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Exerceu vários cargos públicos. Foi Secretário da Receita Federal (1995-2002), Secretário Executivo dos Ministérios da Fazenda (2002), do Interior (1987) e da Educação (1985), e da Casa Civil da Presidência da República (1986).

Foi Ministro, em caráter interino, da Fazenda, da Educação e do Interior.

Foi Secretário de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal (1991-1994),

Foi Secretário da Fazenda (1979-1982) e da Educação (1983) de Pernambuco, e Superintendente do Conselho de Desenvolvimento de Pernambuco (1972-1975).

 

Foi professor da Universidade Católica de Pernambuco (1969-1975). Integrou o Conselho Editorial e o Conselho Diretor da Universidade de Brasília - UnB (1991-1994).


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Telefone IASP: +55 (11) 2368-9219
E-mail: iasp@iasp.org.br

Karina Borsari