IASP libera acesso gratuito a acervo online durante isolamento pelo coronavírus

Instituto referência no estudo e pesquisa do Direito irá disponibilizar seminários com alguns dos maiores juristas brasileiros a estudantes e advogados de todo o Brasil

Em razão das medidas de isolamento social tomadas para combater o avanço do coronavírus no país, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) irá oferecer acesso gratuito a seu acervo digital. Até o fim do isolamento social, semanalmente, serão liberados dois vídeos de seminários ministrados por renomados juristas e especialistas que tratam de assuntos variados do Direito.

O primeiro seminário, “Arquitetura do planejamento sucessório”, já está disponível no site do IASP.

Nas próximas semanas, estarão disponíveis para acesso gratuito os vídeos: “Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, “Oficina de testamento – Debate prático sobre cláusulas testamentárias”, “Incidentes, meios de impugnação e tutelas recursais”, “2º Seminário sobre Reforma Tributária”, “Interfaces entre concorrência e comércio internacional”, “Saneamento básico como direito humano”, “Marketing jurídico”, “Desafios e soluções da arbitragem de classe” e “1º Seminário sobre Direito e Psicanálise”.

Nos seminários, há a presença de importantes nomes em suas especialidades como os presidentes das Comissões de Estudos do IASP Belisário dos Santos Jr (Direitos Humanos), Mário Delgado (Direito de Família) e Susy Gomes Hoffmann (Direito Tributário). Além deles, há outros juristas e especialistas de diversas áreas como o diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Mário Luiz Oliveira da Costa; o economista Bernard Appy; a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie; a fundadora do Women in Antitrust (WIA), Leonor Cordovil; o diretor da Associação dos Registrados de Pessoas Naturais (Arpen-SP), Fernando Sartori; a diretora-executiva do Instituto Água e Saneamento, Marussia Whateley, entre outros.

“Nossa intenção é fazer com que o conhecimento e o debate de altíssima qualidade feito no Instituto possa ser compartilhado sem barreiras geográficas”, afirma a diretora de Comunicação do IASP, Fabiana Lopes Santello Pinto. Ela salienta que com a quarentena da população, os seminários tornam-se uma excelente oportunidade de aprimoramento em tempos de isolamento.

Para o presidente do Instituto, Renato de Mello Jorge Silveira, o acervo online do IASP é uma forma de comunicação essencial e que “acompanha nossa tradição de procurar sempre os temas e meios da contemporaneidade”.