IASP volta ao Jockey Club

13 de fevereiro de 2020
Por Luís Indriunas, da Avocar Comunicação

Após seis anos, o Instituto faz novamente reunião-almoço no clube hípico em ambiente renovado e sofisticado

A primeira reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) de 2020 com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Geraldo Francisco Pinheiro Franco, marca também o retorno da instituição para o Jockey Club de São Paulo.

Este evento tradicional e que cumpre importante calendário no cenário nacional teve sua origem no também tradicional clube hípico. E o retorno à Cidade Jardim coincide com a nova fase do hipódromo que vem renovando toda a sua área social desde 2017.

“Voltamos para um Jockey com nova feição, mas sempre mantendo a áurea de toda sua história”, comemora o presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira.

A sede atual do Jockey Club de São Paulo foi inaugurada em 1941, mas a história da associação passa dos 100 anos. O projeto foi assinado pelo arquiteto Elisário Bahiana, que utilizou uma tecnologia de concreto inovadora para época e adotou o estilo Art Déco.

Desde 2010, a sede é tombada pelo Estado de São Paulo. Nas suas dependências, está o segundo maior acervo do escultor modernista Victor Brecheret.

Novo restaurante

As próximas reuniões-almoços serão no restaurante Cena Jockey, inaugurado no ano passado. Quem comanda a cozinha é o chef Enio Gonçalves, do Buffet Balsâmico, responsável por sofisticadas recepções e eventos nos últimos seis anos.

Enio define o cardápio do restaurante como “italiano com perfume brasileiro”. O Cena Jockey funciona de segunda a segunda. No sábado, o menu é uma feijoada que já está se tornando uma referência e ponto de encontro da elite paulistana.

Para a primeira reunião, haverá diversas entradas e como prato principal filetto al poivre.

Confira imagens do local: