Palestra no IASP faz balanço de um ano da reforma trabalhista

25 de abril de 2019

Da Avocar Comunicação

Professora Carla Romar discute as consequências da nova legislação para o mundo do trabalho em palestra no Instituto

A professora e advogada trabalhista Carla Romar é a convidada do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) para detalhar o que já está funcionando e o que ainda depende de ajustes na reforma trabalhista que completou um ano de vigência.

Docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e perita em relações de trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Carla Romar irá discutir as razões para a diminuição (de cerca de 50%) das ações trabalhistas no ano de 2018 e os entraves na questão da representação sindical.

O dia-a-dia das empresas também será focado, já que muitas têm reformulado contratos e criado mecanismos internos para atender à legislação, como a criação de mecanismos internos para rescisões contratuais, diante da inexigência de homologação das mesmas. “São grandes modificações com novos mecanismos de atuação”, afirma a professora.

O futuro da reforma também está no amplo escopo de discussão, inclusive com o debate sobre a extinção ou não da Justiça do Trabalho.

“É necessário fazer um balanço para entender as perspectivas reais que as mudanças estão trazendo e o que ainda pode acontecer”, conclui Carla Romar.

Para mais informações, clique aqui.