IASP assina protocolo de intenção com Museu Paulista

01 de novembro de 2018

Por Avocar Comunicação

O presidente do IASP iniciou parceria para a reinauguração e sustentabilidade do chamado Museu do Ipiranga, entidade ligada ao Instituto desde a época do Barão de Ramalho

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP) assinaram em outubro o protocolo de intenções para uma parceira em atividades relativas à restauração, reinauguração e funcionamento do Museu Paulista, conhecido também como Museu do Ipiranga.

O protocolo foi assinado pelo presidente do IASP, José Horácio Halfeld Ribeiro, e pela diretora do museu, Solange Ferraz de Lima. O objetivo é que o acordo garanta eventos em conjunto, apoio jurídico e capitação para o projeto.

A ligação do Museu do Ipiranga com IASP remonta ao século XIX. Barão de Ramalho, fundador do Instituto, foi presidente da Comissão de Obras do prédio, inaugurado em 1895.

Fechado desde 2013, o museu deve iniciar ainda em 2019 a reforma do espaço, que será reinaugurado em 2022, junto com as comemorações do Bicentenário da Independência. Nesse período, serão realizados eventos para angariar recursos, apresentar o projeto à sociedade e popularizar o acervo do museu, que se encontra devidamente resguardado em outros prédios.

A intenção do projeto é garantir também a perenidade e sustentabilidade das atividades do museu após sua reabertura.

Para este ano, está sendo programada uma apresentação do projeto executivo para investidores e empresas interessadas em colaborar, que ocorrerá na primeira semana de dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo.

Para mais informações sobre o projeto do Museu do Ipiranga, clique aqui.

Veja o projeto.