Paulo Hamilton Siqueira Júnior lança livro analisando os desafios da Constituição de 1988

12 de setembro de 2018
Avocar Comunicação

Lançamento da Editora IASP acontece no dia 20 de setembro, durante o  Seminário O Direito Civil nos 30 anos da Constituição de 1988

O associado e estudioso do Direito Paulo Hamilton Siqueira Júnior lança o livro “Constituição, pós-modernidade e neoconstitucionalismo: a nova ordem constitucional em comemoração aos trinta anos da Constituição Federal de 1988”, pela Editora IASP, quinta, 20 de setembro.

O evento acontece a partir das 18h30 e faz parte das atividades do Seminário O Direito Civil nos 30 anos da Constituição de 1988, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Direito Civil, que acontece na Unidade Paulista.

Hamilton Siqueira, que é mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP), discute a efetivação dos preceitos constitucionais no século XXI.

Para o pensador e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), neste século, concretizou-se “particularidades da sociedade pós-moderna na conjuntura da globalização, em especial o mercado consumista embasado na variedade de ofertas do bem-estar individual de cunho hedonista em um mundo tecnicista, midiático, materializado e pragmático”. Assim, Hamilton Siqueira conclui que “a ideia de relatividade de direitos ganha corpo, o que exige uma busca pela efetividade dos direitos no sentido de que não haja retrocesso”.