Eventos

Superendividamento – Desafios das recentes alterações normativas


Evento Gratuito

Formato: Híbrido

Unidade de Eventos do IASP: Av. Paulista, 1294 – 19. andar – Bela Vista

Estacionamento: Rua São Carlos do Pinhal, 747 – Bela Vista

 

Inscrição Presencial

Inscrição Online




Convidamos todos para participarem no dia 17 de Outubro de 2022, das 18h às 20h30, do novo evento realizado pelo IASP, “Superendividamento – Desafios das recentes alterações normativas”, com organização da Comissão de Direito Bancário (presidente Flávio Maia Fernandes dos Santos), e da Comissão de Direito do Consumidor (presidente Suzana Catta Preta).

No evento, será debatida a recente regulamentação que definiu mínimo existencial  (Decreto 11.150, de 26.07.2022), além das perspectivas do processo por superendividamento para revisão e integração dos contratos e repactuação das dívidas remanescentes mediante plano judicial compulsório (art. 104-B do CDC, introduzido pela Lei 14.181/2021)

Evento será totalmente gratuito e híbrido, presencial na Unidade de Eventos e Cursos do IASP e com transmissão pelo canal do YouTube do IASP.

Serão fornecidos certificados de participação na modalidade presencial exclusivamente.

 

Palestrantes

  • Tasso Duarte de Melo – Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com assento na 12ª Câmara de Direito Privado
  • Suzana Catta Preta – Presidente da Comissão de Estudos de Direito do Consumidor do IASP
  • Ernesto Antunes de Carvalho – Membro das Comissões de Direito Bancário do IASP e da OAB-SP

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para o IASP. Os alunos já inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
07
dez
2022

Eventos

Aulas Magnas – 20 anos de Código Civil – PRESENCIAL
07
dez
2022

Eventos

Aulas Magnas – 20 anos de Código Civil – ONLINE
01
dez
2022

Eventos

A Publicidade dos Atos Processuais e a LGPD