Vídeos

Pontos polêmicos da reforma da lei falimentar (PL 6229/05): plano pelo credor, financiamento do devedor e negociação preventiva – Vídeo


Evento Gratuito

ORGANIZAÇÃO
Comissão de Recuperação Judicial e Falência do IASP
Ronaldo Vasconcelos (Presidente da Comissão)

Confira abaixo o vídeo disponível.




 

PALESTRANTES

Maria Fabiana Sant’Ana
Advogada especialista em Direito de Insolvência e Contencioso Cível. Membro do Comitê de Mediação do TMA e da Comissão de Direito Falimentar do IASP. Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Doutoranda em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (FADUSP). Autora do livro “Os Limites do Plano de Recuperação Judicial” (Quartier Latin, 2019).

Francisco Satiro
Doutor e Professor de Direito da Universidade de São Paulo.

Gabriel José de Orleans e Bragança
Advogado especialista de Solução de Conflitos. Vice-presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro Associado ao TMA e IBR. Membro do Comitê Legal de recuperação de créditos da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da OAB/SP . Pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Marcio Calil de Assumpção
Advogado. Mestre em Direito pela Universidade Mackenzie. Superintendente Jurídico do Contencioso Cível do Banco Safra S/A. Coordenador do Comitê Legal de recuperação de créditos da Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Membro da Comissão de Direito Bancário do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da OAB/SP, Foi Presidente, nos mandatos de 2013/2018, da Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/SP.

Marcelo Sacramone
Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo em exercício na 2ª Vara de Recuperações e Falências da Capital. Professor de direito empresarial no curso de graduação e do mestrado em direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), nos cursos de pós-gradução da Escola Paulista da Magistratura (EPM), do IBMEC e do Insper. Autor do livro “Comentários à Lei de Recuperações de Empresas e Falência”, pela editora Saraiva.

Thomaz Luiz Sant’Ana
Advogado. Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG – FGV/SP). Membro das Comissões de Direito Falimentar do IBRADEMP – Instituto Brasileira de Direito Empresarial e do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo (Vice-Presidente). Membro da Comitê de Legislação do TMA – Turnaround Management Association. Parecerista e Palestrante. Membro do GPAI – Grupo Permanente de Apoio à Insolvência, responsável pelas discussões relacionadas à elaboração do substitutivo ao PL 10220/15, que culminaram com a atual redação do PL 6.229/05, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados.

 

ORGANIZAÇÃO
Comissão de Recuperação Judicial e Falência do IASP
Ronaldo Vasconcelos (Presidente da Comissão)

 

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários dos eventos bem como poderá substituir o palestrante em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o evento caso não haja um número suficiente de inscritos, sem ônus para o IASP. Os inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
23
abr
2024

Evento Presencial

Desafios atuais e futuros do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
14
mai
2024

Eventos

Transição Energética no Setor de Infraestrutura
25
abr
2024

Eventos

DREX – A moeda digital do Brasil