Evento Presencial

Perspectiva do Direito frente ao cenário atual


Evento Gratuito

IASP – Unidade de Eventos e Cursos

Av. Paulista, 1294 – 19º andar – Bela Vista – São Paulo/SP

Estacionamento

Rua São Carlos do Pinhal, 747

 

Inscreva-se




Participe do evento Perspectiva do Direito frente ao cenário atual promovido pelo IASP no próximo dia 15 de junho, às 18h30, exclusivamente presencial.

 

Organização:

Comissão de Direito do Consumidor do IASP
Suzana Catta Preta Federighi – Presidente da Comissão
Camila Felberg – Vice-Presidente da Comissão
Marcia Dinamarco – Secretária da Comissão

✉️ Haverá certificado de participação mediante inscrição prévia e
confirmação de presença.

 

Programação
Abertura – Dr. Renato de Mello Jorge Silveira – Presidente do IASP

Palestrantes e homenageados

Profa. Maria Garcia
Professora Associada Livre-Docente da PUC-São Paulo. Professora de Direito Constitucional, Direito Educacional e Biodireito Constitucional. Professora de Biodireito/Bioética do Centro Universitário Assunção – UNIFAI. Professora de Psicologia Jurídica / Medicina Legal e Direito Previdenciário da FIG/UNIMESP. Membro da CoBi – Comissão de Bioética do HCFMUSP. Membro do Comitê de Bioética do HCOR. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP. Procuradora do Estado de São Paulo (IPESP). Ex-Assistente Jurídico da Reitoria da USP. Membro-fundador e atual Diretora Geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Coordenadora Revista de Direito Constitucional e Internacional Editora Revista dos Tribunais). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman). Associada Honorária do CONPEDI. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (triênio 2015-2017). Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio – FECOMERCIO. Membro do Conselho Editorial da Revista da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Editorial da Revista De Jure, do MPMG – Ministério Público de Minas Gerais. Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Bioética do IASP. Award for asctive member/2019 – World Bioethics Day/UNESCO. Vice-Presidente do Conselho Curador da ESA – Escola Superior de Advocacia (Gestão 2022/2024)

Prof. Ives Gandra Martins
Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie, 14 de dezembro de 1982, apresentando a tese: Uma contribuição ao estudo da imposição tributária. Especialização em Ciência das Finanças, 25 de maio de 1971, com a tese: A teoria do limite crítico nas despesas de segurança – Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialização em Direito Tributário em 11 de abril de 1970, com a tese: “A apropriação indébita no direito tributário brasileiro” – Faculdade de Direito da
Universidade de São Paulo (USP).

Prof. Cândido Rangel Dinamarco
Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1960) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1970). Atualmente é professor titular do curso de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: processo civil, direito processual, coisa julgada, processo de execução e instrumentalidade do processo.

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários dos eventos bem como poderá substituir o palestrante em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o evento caso não haja um número suficiente de inscritos, sem ônus para o IASP. Os inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
20
mai
2024

Evento Presencial

Reunião-Almoço | Rodrigo Pacheco
23
abr
2024

Evento Presencial

Desafios atuais e futuros do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
14
mai
2024

Eventos

Transição Energética no Setor de Infraestrutura