Eventos

Lavagem de Dinheiro e Ativos Digitais: Desafios atuais e futuros no Brasil e nos EUA


Evento Gratuito

On-line: Transmissão pelo canal do YouTube do IASP

 

Inscreva-se 




Em 31 de outubro de 2022, como parte do Evento Inaugural da Comissão de Estudos Permanentes de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (PLD-FTP), entre 10h e 12h serão realizadas duas palestras sobre o tema de “Lavagem de Dinheiro e Ativos Digitais: Desafios atuais e futuros no Brasil e nos EUA”.

 

Evento gratuito e on-line.

 

PROGRAMAÇÃO

1ª Sessão: Perspectiva do Setor Privado sobre Novas Regulações 

 

Moderadora:

  • Tatiana Nascimento – Advogada, Head do Departamento Jurídico da DXA Invest, com atuação na área de Private Equity e M&A, responsável pela coordenação das operações da gestora, e da área de compliance. Bacharel em direito pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), LLM em Direito Corporativo, pelo Ibmec, e LLM em Societário e Mercado de Capitais, pela FGV Rio de Janeiro. Previamente, atuou na área jurídica do Opportunity.

Palestrantes:

 

  • Gabriela Scalon – Graduou-se em direito pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (EDESP), a mesma instituição em que recebeu o seu título acadêmico de mestre em Direito & Desenvolvimento.  Após atuar em escritórios internacionais em São Paulo, Gabriela cursou o seu LL.M. na Universidade da Pennsylvania (Upenn).  Desde 2016, está radicada nos Estados Unidos, onde atuou na área contenciosa de grandes bancas norte-americanas, focando a sua prática em litígios complexos, representações criminais e investigações.  Atualmente, está baseada em Washington, D.C., local da sede do seu escritório MB Scanlon.  Gabriela é admitida no BAR de Nova Iorque, Washington, D.C. e no Brasil como membro da OAB.
  • Fernanda Villela – Advogada sênior especializada em Compliance, Proteção de Dados, Cybersecurity, Negócios Digitais e suas vertentes. Bacharel em Direito pela PUC/PR, com mestrado em “Global Regulation of Markets” pela Università di RomaLa Sapienza; e LL.M pela University of Chicago.

 

2ª Sessão: Desafios de Enforcement no Brasil e nos EUA

 

Moderador:

  • Bernardo Viana – Presidente da Comissão de Estudos Permanentes de Prevenção à Lavagem de Dinheiro do IASP. Advogado. Professor e Coordenador da FGV. Mestre pela Universidade de Columbia (LL.M.).

Palestrantes:

  • Sanjeev Bhasker –  U.S. Digital Currency Counsel para a Digital Currency Initiative do Departamento de Justiça dos EUA, oferecendo orientação e suporte jurídico a investigadores, promotores e agências governamentais em processos, apreensões e confiscos de criptoativos. Anteriormente, atuou como Assistant U.S. Attorney, auxiliando em julgamentos e litígios de apelação nos Estados Unidos (WDNC, SDTX).
  • Alexandre Senra – Procurador da República e Coordenador do GT Criptoativos do MPF. Mestre em Direito Processual. Mestrando em Digital Currencies e Blockchain. Certificado em Blockchain pelo MIT (Massachussets Institute of Technology) e em DeFi (Decentralized Finances) pela UNIC (University of Nicosia). Tem dado cursos e palestras sobre criptoativos e blockchain desde o final de 2020. Participou da primeira alienação de Bitcoins feita pela Justiça Federal Brasileira. Coordena o primeiro MBA em Criptoativos e Blockchain do Brasil.

 

 

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários dos eventos bem como poderá substituir o palestrante em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o evento caso não haja um número suficiente de inscritos, sem ônus para o IASP. Os inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
23
abr
2024

Evento Presencial

Desafios atuais e futuros do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
14
mai
2024

Eventos

Transição Energética no Setor de Infraestrutura
25
abr
2024

Eventos

DREX – A moeda digital do Brasil