Eventos

Direito dos Desastres: o enfrentamento jurídico das enchentes do Rio Grande do Sul e das Mudanças Climáticas

💻 Transmissão on-line via YouTube do IASP

 

 

 

 

Comprar



O IASP convida a todos para o evento ‘Direito dos Desastres: o enfrentamento jurídico das enchentes do Rio Grande do Sul e das Mudanças Climáticas‘ que será realizado no dia 20 de junho (quinta-feira), às 18h30. Este evento será exclusivamente online com transmissão via YouTube do IASP.

Organizado pela Comissão de Estudos de Direito Ambiental do IASP
Presidente: Dra. Priscila Artigas
Vice-Presidente: Dra. Rita Maria Borges Franco

Haverá certificado de participação mediante inscrição prévia e confirmação de presença.

Investimento: R$40,00
SOS Rio Grande do Sul – O valor total obtido com as inscrições para o evento será destinado às vítimas da tragédia ocorrida no RS.

Palestrantes convidados

Mediadora: Dra. Priscila Artigas
Doutora em Direito Econômico e Financeiro (subárea Direito Ambiental) pela Universidade de São Paulo/USP (2012); Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito (subárea Direito Ambiental) pela Universidade de São Paulo/USP (2008); Especialista em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo/USP (2002); Conselheira do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (desde 2023); Presidente da Comissão de Estudos de Meio Ambiente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (desde 2013); Professora do curso de pós-graduação em Direito Ambiental pela UFPR-PECCA; Sócia-fundadora do Artigas Advocacia Ambiental – AAA. Autora do livro Medidas Compensatórias em Direito Ambiental.

Dra. Ximena Cardozo Ferreira
Promotora de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul, Titular da Promotoria de Justiça Especializada de Taquara e Designada para a Promotoria Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Associada da ABRAMPA e Vice-Coordenadora do GT Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas do Conselho Nacional do Ministério Público.
Doutora pela Universidade de Alicante (Espanha), pelo programa Agua y Desarrollo Sostenible do Instituto de Aguas y de las Ciencias Ambientales (IUACA). Mestre em Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad pela Universidade de Alicante (Espanha) e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Dr. Delton Wintes de Carvalho
Advogado. Professor de Direito Ambiental no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, nível Mestrado e Doutorado. Pós-Doutor University of California, Berkeley, CA, USA (2013) e pela Loyola University, New Orleans (2024). Doutor e Mestre em Direito Público, UNISINOS. Líder do Grupo de Pesquisa Direito, Risco e Ecocomplexidade (CNPq/PPGD UNISINOS). Advogado, consultor jurídico e parecerista. Membro da CEMCDA – Comissão Especial de Mudanças Climáticas e Desastres Ambientais da OAB Nacional. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS e do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros.

Dr. Alexandre Burmann
Advogado e Professor. Doutor em Direito Ambiental. Mestre em Avaliação de Impactos Ambientais. Presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental – UBAA.

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários dos eventos bem como poderá substituir o palestrante em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o evento caso não haja um número suficiente de inscritos, sem ônus para o IASP. Os inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
20
jun
2024

Eventos

Direito dos Desastres: o enfrentamento jurídico das enchentes do Rio Grande do Sul e das Mudanças Climáticas
18
jun
2024

Evento Presencial

Desafios do Mercado dos Meios de Pagamento
22
ago
2024

Evento Presencial

Balanço dos 4 anos de Vigência do Novo Marco Legal do Saneamento