Vídeos

As ferramentas de Direito Administrativo para a retomada da economia – Vídeo


Evento Gratuito

Confira abaixo o vídeo disponível.

 

Programação
Imprimir Programação

SEMINÁRIO ON-LINE: “AS FERRAMENTAS DE DIREITO ADMINISTRATIVO PARA A RETOMADA DA ECONOMIA”
Evento conjunto IASP e ABRADADE

11 de dezembro de 2020, das 9h às 12h

Evento: on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube do IASP

Moderação: Theresa Nóbrega
Mestre e Doutora em Direito Público pela Universidade Federal do Pernambuco. Pós-doutoranda em Direito pela Universidade Externado da Colômbia. Professora universitária.

Programação

9h – Abertura Oficial
Guilherme Carvalho e Sousa
Doutor em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Uniceub. Professor universitário. Presidente da ABRADADE. Advogado.

9h10 – Primeiro painel – “Impactos da pandemia no Direito Administrativo”
Sergio Ferraz
Doutor em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Procurador do Estado do Rio de Janeiro aposentado. Professor Titular aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Presidente da Comissão de Direito Administrativo do IASP. Advogado e parecerista.

Gustavo Justino de Oliveira

Doutor em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra. Professor doutor de Direito Administrativo da USP.

9h40 – Rodada de perguntas

9h50 – Segundo painel – “A responsabilidade do agente público por decisões tomadas em regime excepcional”

Eugênia Cristina Cleto Marolla

Doutora e mestre em Direito administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Subprocuradora-geral da Consultoria da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

Rafael Maffini
Doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor adjunto de Direito Administrativo e Notarial do Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da UFRGS. Juiz-substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Advogado.

10h30 – Rodada de perguntas

10h40 – Terceiro painel – “Projetos de infraestrutura como forma de atrair investimentos”

Fernando Vernalha Guimarães
Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogado.

Jaime Orlando Santofimio
Doutor em Direito pela Universidade Carlos III, Madri (Espanha). Atuou como Magistrado do Conselho de Estado da Colômbia. Advogado. Professor e investigador da Universidade Externado da Colômbia.

11h20 – Rodada de perguntas

11h30 – Conferência de encerramento

Adílson Abreu Dallari
Doutor e Livre-docente em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professo Titular de Direito Administrativo da PUC/SP. Advogado e parecerista.




 
 
PALESTRANTES
Adílson Abreu Dallari, Eugênia Cristina Cleto Marolla, Fernando Vernalha Guimarães, Guilherme Carvalho e Sousa, Gustavo Justino de Oliveira, Jaime Orlando Santofimio, Rafael Maffini e Sergio Ferraz
 
MODERADORA
Theresa Nóbrega
 
COORDENAÇÃO
Sérgio Ferraz – Presidente da Comissão de Direito Administrativo do IASP
Guilherme Carvalho e Sousa – Presidente da Abradade
 
REALIZAÇÃO
IASP e Abradade
 
 

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
eventos@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários dos eventos bem como poderá substituir o palestrante em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o evento caso não haja um número suficiente de inscritos, sem ônus para o IASP. Os inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
09
abr
2024

Eventos

Peculiarities of arbitration proceedings involving the Public Administration
02
abr
2024

Evento Presencial

A literatura como base para o argumento jurídico
11
abr
2024

Evento Presencial

Lançamento das obras ‘’Prescrição em Processo Administrativo e Sancionador’’, ‘’Manual de Tributação de Investimentos dos Mercados Financeiro e de Capitais’’ e ‘’Direito dos Meios de Pagamento’’