C√Ęmara de Arbitragem

Os métodos alternativos de solução de conflitos vêm tendo expressivo e rápido crescimento no Brasil, como resposta ao congestionamento do Poder Judiciário e à procura por formas mais rápidas, especializadas e sigilosas para a solução de controvérsias.

A C√Ęmara de Media√ß√£o e Arbitragem do IASP (CMA-IASP) √© mantida pelo Instituto dos Advogados de S√£o Paulo (IASP), entidade com mais de 140 anos de exist√™ncia e integrada por proeminentes advogados, professores de Direito, ju√≠zes e promotores de Justi√ßa, com s√≥lida reputa√ß√£o de √©tica, idoneidade e cultura jur√≠dica.

No final de 2018, uma moderniza√ß√£o de seu Regulamento e estrutura de funcionamento colocou-a entre as mais modernas C√Ęmaras em atua√ß√£o. Sua Tabela de Custas procura manter patamares razo√°veis tamb√©m para quest√Ķes de valores m√©dios, no intuito de atrair quest√Ķes que normalmente seriam incompat√≠veis com os altos valores tradicionalmente cobrados pelas C√Ęmaras Arbitrais.

A CMA-IASP n√£o est√° associada a nenhuma entidade sindical, empresarial ou setorial, oferecendo ambiente e foro adequado para solu√ß√£o de controv√©rsias relativas a quaisquer √°reas do Direito ou ramos de atividade econ√īmica.

A CMA-IASP também se destaca pela qualidade, idoneidade e especialidade de seu corpo de árbitros, em que figuram renomados juristas e especialistas, tanto nas áreas em que a mediação e arbitragem são tradicionalmente mais procuradas, como disputas empresariais e contratos nacionais e internacionais, como também em áreas em que esses métodos começaram a ser utilizados mais recentemente, como Direito do Trabalho, Direito de Família e outras.


Conselheiros

2018 a 2024

Francisco Cahali
Ivo Waisberg
Ricardo Peake Braga

2018 a 2021

Thiago Rodovalho
Mario Delgado
Fabiana Lopes Pinto