Alexandre de Moraes discute desafios da Justiça no IASP

23 de maio de 2019

Por Avocar Comunicação

Ministro do STF participa da tradicional reunião-almoço do Instituto no dia 31 de maio

“Os desafios do STF e do Judiciário” é o tema da palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e associado honorário do IASP Alexandre de Moraes no próximo dia 31 de maio, durante a tradicional reunião-almoço do IASP.

A Suprema Corte tem passado por importantes episódios nos últimos anos com desafios cada vez maiores, somado ao volume excessivo de ações a julgar. Moraes, que entrou no STF em 2016, tem trabalhado junto com outros ministros para pensar soluções aos problemas encontrados no seu dia-a-dia.

Professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, é doutor em Direito do Estado. Moraes foi ministro da Justiça, secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, secretário municipal de Transportes de São Paulo e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Como ministro, Alexandre de Moraes já esteve em vários eventos do IASP. Sua última visita aconteceu no largo São Francisco em abril, quando tomou posse o presidente Renato de Mello Jorge Silveira e a nova diretoria do Instituto.

A reunião-almoço do IASP reúne centenas de profissionais de Direito para ouvir autoridades dos três poderes, jurista eméritos, empresários e outras personalidades de destaque. O encontro será no Hotel Intercontinental, na alameda Santos, no dia 31. Para mais informações, clique aqui.