Renato Silveira visita presidências do TJ-SP e OAB-SP com o intuito de reforçar laços

30 de janeiro de 2019

Por Avocar Comunicação

Como salientado na campanha, novo presidente do IASP e sua diretoria começam a gestão garantindo o bom relacionamento com as instituições jurídicas do Estado

Em uma de suas primeiras ações da gestão, o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Renato de Mello Jorge Silveira, visitou os presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e da Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos, também recém-empossado.

Garantir um relacionamento estreito com as instituições foi uma das plataformas da campanha vitoriosa de Renato Silveira, que obteve votação recorde.

Além do presidente, estiveram no TJ-SP o vice-presidente Vitorino Francisco Antunes Neto, a diretora-adjunta Marina Pinhão Coelho Araújo, o assessor da presidência Alex Costa Pereira e o conselheiro Luiz Antônio Sampaio Gouveia. Também participaram do encontro, que ocorreu no dia 29 de janeiro no Palácio da Justiça, os juízes assessores do Gabinete Civil da Presidência Marco Fábio Morsello e Camila de Jesus Mello Gonçalves.

Além de relembrar a relação de coirmãs do IASP com o TJ-SP, os presidentes das instituições destacaram a paixão comum de ambos: a área acadêmica e os estudos jurídicos, já que ambas abraçaram o magistério.

OAB

No dia 22, o presidente e seus diretores estiveram na sede da OAB em São Paulo para também cumprimentar o novo presidente da ordem. Na ocasião, estiveram presentes a nova tesoureira da OAB e associada do IASP, Raquel Preto, e secretário geral da ordem em São Paulo, Aislan de Queirosa Trigo.

A reunião teve como tema os desafios das duas novas gestões que se iniciam na OAB e no IASP. Ambos os presidentes desejaram sorte mutuamente.