Maria Cristina Zucchi é homenageada com lançamento de livro no IASP

Evento lotou a biblioteca do Instituto e destacou a trajetória de 23 anos de judicatura da desembargadora 

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promoveu, no dia 11/12, o lançamento do livro “O Desenvolvimento e os Desafios da Justiça Multiportas: Reflexões em Homenagem à Maria Cristina Zucchi”. A cerimônia aconteceu na Sala Miguel Reale seguida de sessão de autógrafos na biblioteca, ambas com grande presença de público.

Maria Cristina Zucchi, associada do IASP, foi a primeira mulher eleita ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Após 23 anos de trajetória, encerrou sua carreira na Magistratura neste ano, no dia 31/03. Como forma de homenagear a sua carreira, a Editora IASP lançou a obra pela Série Barão de Ramalho.

Na mesa da cerimônia, além da desembargadora e do presidente do IASP Diogo Leonardo Machado de Melo, também estavam presentes: Ivette Senise, ex-presidente do IASP; Maria Helena Diniz, professora titular de Direito Civil na PUC-SP; Ana Cristina Freire, coordenadora geral do livro; e Renato de Mello Jorge Silveira, ex-presidente do Instituto.

 

 

 

“É uma justa homenagem à uma das pessoas que mais contribuíram com o Instituto. Hoje, Maria Cristina Zucchi está no pedestal do IASP e esse marco é ainda mais simbólico porque estamos na mesa com dois ex-presidentes, Ivette Senise e Renato Silveira, e um Prêmio Barão de Ramalho, Maria Helena Diniz”, comentou Diogo.

Ana Cristina Freire, coordenadora da obra, destacou o “privilégio de conviver com Zucchi, por conta de sua humildade e capacidade de ensinar”. Maria Helena Diniz ressaltou a influência que a desembargadora tem para as mulheres do Direito, e disse que “ela enfrentou agruras em sua bela trajetória, mas soube transformar tudo isso em arco-íris”.

 

 

 

A desembargadora agradeceu ao IASP pelo apoio, não só no lançamento, mas em suas “realizações e conquistas” como profissional. “Vocês fizeram o caminho ter cor e sentido, fizeram sentir que meu trabalho, dedicação e trajetória tocaram a vida das pessoas. Esse é o maior dos presentes que alguém pode ter”, disse Zucchi, emocionada.