IASP, Ibrac e associação de Harvard promovem discussão sobre o cenário político atual e suas influências para o comércio internacional

05 de novembro de 2018

Evento, que acontece dia 08 de novembro, contará com a presença do mexicano Ricardo Ramirez, integrante do órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC)

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promove no dia 08 de novembro o seminário “Comércio internacional em um cenário em mudança” (International Trade in a Changing Landscape).

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e com a Associação de Estudantes Brasileiros de Harvard (Harvard Brazilian Students Association), o encontro irá explorar o atual cenário do comércio internacional com as mudanças de governos, tanto no Brasil como em países como os Estados Unidos, incluídos os desafios frente à atual crise que impacta a Organização Mundial de Comércio (OMC).

Entre os debatedores, além de especialistas de várias áreas, estará o integrante da corte de apelação da OMC Ricardo Ramirez.

Nascido no México em 1968, Ricardo Ramírez-Hernández é professor de Direito do Comércio Internacional na Universidade Nacional Mexicana (UNAM), na Cidade do México. Prestou assessoria em questões de política comercial e de concorrência relacionadas a acordos de livre comércio à OMC, à Área de Livre Comércio das Américas (Alca), e à Associação Latino-Americana de Integração (Aladi).

É presidente do Conselho do Banco Mundial para o Painel de Arbitragem do Centro Internacional para a Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (ICSID).

O evento, que terá explanações em inglês, acontece no dia 8 de novembro de 2018, das 13h30 às 17h30, na unidade Paulista do IASP. Para informações e inscrições, clique aqui: