IASP e PUC-SP lançam curso inédito de especialização em Direito e Infraestrutura
Aulas começam no dia 02/03 e abrangem desde fundamentos e setores estratégicos até financiamento, ESG e resolução de disputas no formato de 12 meses e foco em networking
O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desenvolveu um curso inédito de pós-graduação na área de Direito e Infraestrutura. Com aulas presenciais e híbridas, podendo ser realizado integralmente de forma online, e duração de 12 meses, a formação terá início no dia 2 de março dentro da recém-lançada modalidade de cursos de especialização Escola de Negócios da PUC-SP.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da universidade. A data limite para a matrícula é 20/03/2026. A grade será dividida entre os módulos: Fundamentos da Infraestrutura; Setores Estratégicos da Infraestrutura; Financiamento, ESG e Governança; Contratos, Licitações e Resolução de Disputas.
Sob coordenação de Tiago Cripa Alvim, professor da PUC-SP e Coordenador do Comitê de Infraestrutura e Sustentabilidade do IASP, e Augusto Neves Dal Pozzo, professor de Direito Público da PUC-SP, o curso tem como objetivo principal o aprofundamento nos regimes jurídicos, regulatórios e contratuais aplicáveis aos projetos de infraestrutura.
“Para o IASP, o lançamento deste curso inédito com a PUC-SP consolida uma parceria institucional de alto impacto, conectando a tradição jurídica do Instituto à estrutura acadêmica, à capilaridade e ao prestígio da PUC-SP”, disse Cripa.
Segundo o Coordenador, o curso terá uma visão focada na integração entre infraestrutura e direito, mas abordando noções de economia, gestão e sustentabilidade. “O diferencial está no desenho realmente multidisciplinar: além da base jurídico-regulatória, o curso aborda de forma organizada temas de project finance, financiabilidade, ESG e GRC, análise de riscos e garantias e tecnologia”. Soma-se a isso uma cobertura ampla dos setores da infraestrutura, havendo também produção acadêmica ao fim do curso, com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser realizado em formato de artigo científico.
“É um privilégio contribuir para uma formação que eleva o padrão de debate e de atuação dos operadores do Direito no campo da Infraestrutura, com o compromisso permanente de qualidade e seriedade acadêmica. O IASP agradece ao Reitor Vidal Serrano Jr. e ao professor Paulo Feuz pela acolhida, parceria e confiança. Com certeza, esse será apenas o início de um caminho promissor em benefício da comunidade jurídica e da sociedade brasileira”, finalizou Cripa.
A iniciativa representa a consolidação da união de duas instituições comprometidas historicamente com a formação jurídica de excelência, o desenvolvimento institucional e a promoção do conhecimento técnico e espírito crítico em áreas estratégicas do Direito.