IASP comemora sucesso de curso sobre Direito Imobiliário com a EPM: “Primeiro de muitos”
Com a participação de desembargadores, juízes e advogados, esta parceria tratou sobre atualizações legislativas e tendências da jurisprudência
A Escola Paulista da Advocacia (EPA) do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Escola Paulista da Magistratura (EPM) concluíram com sucesso o “Curso de Atualização em Direito Imobiliário”. As palestras, que reuniram mais de 1.500 participantes em aulas presenciais e online, foram realizadas entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, abordando as mais recentes atualizações legislativas e tendências jurisprudenciais.
Coordenado pelo desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, o curso contou com a participação de especialistas, incluindo juízes, desembargadores e advogados. Foram discutidos temas cruciais como incorporação imobiliária, o marco legal das garantias, contratos built to suit e a defesa do consumidor em ações imobiliárias. Os eventos cumpriram o objetivo do IASP de promover a atualização técnico-jurídica e o fortalecimento do diálogo institucional entre a Advocacia e a Magistratura.
O curso teve início no dia 29/10 com um debate sobre o tema “Incorporação imobiliária e as recentes alterações legislativas”, analisado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, com mediação do desembargador Rogério Marrone. Estavam presentes também o diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, que agradeceu na ocasião a parceria da Escola Paulista de Advocacia do IASP, na figura de seu diretor, Alexandre Junqueira Gomide. No último dia do curso, 7/11, a palestra foi “A defesa do consumidor nas ações imobiliárias”, que teve o juiz Alexandre de Mello Guerra e o desembargador Alexandre David Malfatti como mediador.
No encerramento das atividades, o presidente do Instituto, Diogo Leonardo Machado de Melo, ressaltou o sucesso da iniciativa e a importância da cooperação institucional: “Encerramos uma iniciativa muito frutífera com a EPM. Parcerias como essa, que unem Advocacia e Magistratura em prol do aprimoramento do Direito, tornam o Instituto cada vez maior e reforçam os 151 anos de história do IASP”.
Diogo Melo também apontou para os próximos passos da parceria. “Este foi o primeiro de muitos cursos em conjunto. Teremos novas iniciativas”, declarou.


