Câmara de Mediação e Arbitragem lançará novo site com apoio do IASP
Lançamento acontecerá em breve e trará uma plataforma dinâmica e prática
A Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) do IASP colocará no ar um novo site. O projeto foi desenvolvido pela CMA durante o primeiro semestre de 2025 e contou com o apoio do presidente do IASP, Diogo Leonardo Machado de Melo, da Diretoria e Conselho do Instituto.
De acordo com Marcio Pestana, presidente da CMA, o trabalho foi feito com o objetivo de reposicionar essa área da instituição para uma plataforma mais dinâmica. “Porém, o projeto não deixa de lado a posição histórica da Câmara de oferecer um serviço eficiente, com excelência e credibilidade”, disse Pestana.
Para Diogo Leonardo Machado de Melo, o reposicionamento da Câmara garante o oferecimento de um serviço jurídico ágil, com custo baixo e célere, como importante alternativa de resolução de controvérsias. “O mercado olha para a marca do IASP e lembra da credibilidade, tradição e excelência. Diante de cenários econômicos turbulentos, com um custo convidativo, a Câmara IASP sai na frente para cumprir, com segurança jurídica, a esperada resolução de disputas”, afirmou.
Dentre algumas novidades, destacam-se Atualização do Regulamento da Arbitragem; Custas e Honorários acessíveis para Arbitragem; Elaboração de Lista de Árbitros para a solução de litígios; Elaboração do Regulamento de Mediação; Estabelecimento de Custas e Honorários acessíveis para Mediação; Elaboração de Lista de Mediadores; e lançamento de um curso pioneiro, pela Câmara, voltado para mediadores, árbitros e profissionais do segmento de energia elétrica.
O projeto pretende contribuir para a solução de litígios assegurando aos litigantes um processo seguro e prático, aliviando o já sobrecarregado Poder Judiciário. “A Câmara de Mediação e Arbitragem é uma realidade e coloca-se à disposição da sociedade”, complementou Pestana.