IASP e Escola Paulista da Magistratura renovam convênio em cerimônia solene

Em um ato que reforça o compromisso com a excelência na formação jurídica, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) formalizou a renovação do convênio de cooperação acadêmica da Escola Paulista de Advocacia (EPA) com a Escola Paulista da Magistratura (EPM). O evento, realizado durante reunião do Conselho do IASP, contou com a presença do diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, e destacados juristas, incluindo a conselheira Maria Cristina Zucchi, o professor Nestor Duarte, o professor Alexandre Gomide e a professora Priscila Artigas, que acompanharam a assinatura do acordo.
O presidente do IASP, Diogo Leonardo Machado de Melo, destacou a histórica parceria entre as instituições: “Este convênio oxigena a missão cultural tanto da EPM quanto do IASP, que há anos trabalham em conjunto pela qualificação dos operadores do Direito.” Ele lembrou iniciativas passadas, como o curso sobre o então novo Código Civil em 2003, e reforçou a importância da EPA, braço educacional do IASP, que promove cursos de extensão e especialização.
A renovação do acordo permitirá a realização de novos projetos conjuntos, incluindo cursos presenciais e online, ampliando o alcance do conhecimento jurídico. O presidente citou iniciativas já em andamento, que têm levado a marca do IASP à distância, em locais onde o instituto não tinha acesso.
“Esta Casa é do jurista – seja magistrado, membro do Ministério Público, advogado público ou privado. Unir esforços com a EPM fortalece a cultura jurídica e a especialização, beneficiando toda a sociedade”, afirmou Diogo Melo.
O diretor da EPM também destacou a importância da parceria e a expectativa de colaboração futura em projetos educacionais. “Esse convénio está no sentimento e no coração daquilo que nós pensamos na EPM. Tenho certeza, será extremamente profícuo. E aqui já deixo abertas as portas da EPM. Nosso papel é fomentar a discussão e a preocupação científica, e agora com o IASP, da melhor forma de distribuir justiça e tratar o direito, especialmente aqui no Estado”, disse o desembargador Gilson Delgado.
A cerimônia reforçou o papel do IASP como instituição centenária dedicada ao avanço do Direito e à integração entre as carreiras jurídicas.


