Modernidade na Advocacia

Por Renato de Mello Jorge Silveira
presidente do IASP

Ao longo de toda a sua trajetória, o IASP atua num movimento que procura unir tradição e modernidade, história e contemporaneidade. Somos muito orgulhosos de sermos umas das mais longevas instituições do Brasil e, com o mesmo sentimento altivo, nos empenhamos em estar na ponta das discussões jurídicas.

O ano de 2022, que se finda, não foi diferente. As novidades de novembro só confirmam essa tendência.

Na mesma reunião-almoço que recebeu a primeira presidenta da OAB/SP, Patrícia Vanzolini, quando pode falar sobre sua visão de gestão diversa e inclusiva, o IASP lançou o vídeo que inaugura as comemorações dos 150 anos do Instituto que se completam em 2024.

A partir dessa mesma visão, realizou-se o podcast sobre arbitragem lançado em novembro. E aproveitando o histórico vínculo com os tribunais, o Instituto e a Associação de Advogados de São Paulo (AASP) promoveram o seminário Diálogos da Advocacia com o Judiciário, o início de um profícuo intercâmbio para os novos tempos presentes e os pós pandêmicos.

Por fim, foi também com esse espírito que aconteceu o Primeiro Congresso de Advocacia Lusófona, que reuniu representantes falantes de língua portuguesa de diversos países para discutir os desafios comuns nos tempos atuais.

Para 2023, não esperamos nada diferente, será um ano no qual aprofundaremos esse movimento entre tradição e modernidade. E que consigamos seguir adiante nesse trabalho conjunto de todos que fazem parte do IASP.