Diretoria do IASP promove encontro dos presidentes de comissões de estudos

Reunião garantiu a troca de ideias e informações para melhor aproveitamento e divulgação das diversas atividades dos mais de 50 grupos que são o “coração” do Instituto

Os presidentes e representantes das mais de 50 comissões de estudos do IASP se reuniram nesta terça (18) com a diretoria do Instituto. O encontro teve o objetivo de alinhar os trabalhos de cada comissão aos objetivos do IASP, mostrar as várias ações que as comissões podem adotar, sanar dúvidas e promover o intercâmbio entre os grupos, incentivando eventos e produções conjuntas.

“As comissões são o cerne, são o coração, são o elo propulsor do IASP”, destacou o presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, ao abrir a reunião.

“Foi uma oportunidade de trocar ideias para ampliarmos a promoção da cultura jurídica e os debates dos grandes temas contemporâneos, um dos principais objetivos do IASP”, analisou a diretora de comunicação, Susy Gomes Hoffmann, que detalhou, durante o encontro, o trabalho da sua área e destacou a importância do engajamento dos integrantes das comissões na divulgação dos eventos e outras atividades.

A diretora cultural Ana Luiza Nery incentivou as comissões a pensarem eventos conjuntos sobre temas relacionados, que possibilitam uma participação maior de público. O diretor administrativo Diogo Leonardo Machado de Melo apontou as oportunidades que o Instituto oferece para as comissões como a estrutura da Editora IASP. As possibilidades de patrocínio dos eventos e publicações foram lembradas pelo diretor financeiro Marcos Vinicio Raiser. Por fim, o diretor das Comissões de Estudos, Fábio Carneiro Bueno Oliveira, colocou-se à disposição das comissões para ajudar na gestão dos projetos e atividades de cada uma.

A reunião proporcionou também o encontro e reencontro de associados, que, em muitos casos, não se viam pessoalmente desde o início da pandemia.