Professora Ivette Senise recebe Troféu da Educação Ruy Mesquita

A ex-presidente do IASP e professora recebeu prêmio do Grupo Estado pela sua trajetória que inclui ser a primeira diretora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

A ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) Ivette Senise Ferreira recebeu o Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita 2022, na sexta, 14. “É uma honra estar nesse grupo tão seleto de premiados”, disse a associada emérita do Instituto na cerimônia. A trajetória da jurista tem como destaque ser a primeira diretora da história da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. No IASP, Ivette Senise foi a segunda presidente, entre 2010 e 2012, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi.

O prêmio foi entregue pela vencedora de 2021, a física e , professora do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Sônia Guimarães. “O fato de termos mulheres homenageadas em dois anos consecutivos representa a modernização e uma nova mentalidade da premiação”, comemorou a professora Ivette. O prêmio é uma parceria do Grupo Estado e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para conhecer melhor a trajetória e as ideias da Ivette Senise, assista a entrevista que concedeu ao Memória IASP, disponível no YouTube do Instituto.