IASP concede título de associado honorário ao ministro Humberto Martins

Indicação foi feita por parte de Roberto Rosas, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), Humberto Martins, recebeu na sede do IASP o título de associado honorário do Instituto nesta segunda-feira (08/08). Título é concedido para personalidades de notável merecimento e elevado saber jurídico, com relevantes serviços prestados ao Brasil ou à Ciência Jurídica.

“É uma alegria muito grande fazer parte do Instituto dos Advogados de São Paulo. Um Instituto que tem história: passado, presente e futuro. Que trabalha pela paz, pela união e sobretudo pelo fortalecimento do Estado democrático de direito.”, ressaltou o ministro.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do IASP, Renato Silveira, que destacou a alegria dos associados do Instituto, quando o nome do presidente do STJ foi indicado. “Quando foi posto o nome de vossa excelência para sócio honorário de nosso Instituto, houve uma saudação geral, houve uma felicidade bastante grande”.

O histórico profissional do ministro também foi destaque na cerimônia. Humberto Martins começou a carreira como advogado, para seguir como promotor de Justiça, procurador do Estado, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, desembargador no Tribunal de Justiça de Alagoas, alcançando uma cadeira como ministro do STJ, onde hoje é presidente.

A homenagem também contou com a presença do vice-presidente do IASP, Edgard Silveira Bueno Filho, a diretora cultural do IASP, Ana Nery, os conselheiros Rui Celso Reale Fragoso e Roberto Rosas e da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a desembargadora Marisa Santos.

*Créditos da foto ao TRF3