Presidente do STF, Luiz Fux, discute as particularidades do Judiciário no IASP

Na primeira reunião-almoço pós pandemia, o ministro se reúne com advogados e outros operadores do Direito um mês antes de deixar a presidência

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) recebe no dia 08 de agosto o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para sua tradicional reunião-almoço, que volta após a suspensão por mais de dois anos em decorrência da pandemia do coronavírus.

“É com grande satisfação que ouviremos o ministro Fux após dois anos de profícua gestão perante a Suprema Corte”, aponta o presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira.

A reunião-almoço é um dos principais eventos do IASP reunindo mensalmente grandes nomes do Judiciário, da política e da economia para falar a uma seleta plateia de advogados e operadores do Direito. O último encontro aconteceu em 14 de fevereiro de 2020, antes da decretação do lockdown, com o então presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Geraldo Pinheiro Franco.

Observatório de Litígios Judiciais

Durante a reunião do dia 08, acontece o pré-lançamento do Observatório Digital dos Litígios Judiciais no Brasil, ferramenta para levantamentos estatísticos sobre Judiciário brasileiro, criado numa parceria da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o IASP, com apoio da Federação dos Institutos dos Advogados do Brasil.

A ferramenta, que será oficialmente lançada no dia 22 de agosto, compila índices sobre produtividade e litigiosidade desde 2015, de tribunais estaduais e federais, possibilitando o cruzamento com outros índices socioeconômicos.

Saiba como participar da reunião-almoço, clicando aqui.