Estreia IASP Diálogos: o podcast do Instituto dos Advogados de São Paulo

Com mediação do vice-presidente Edgard Silveira Bueno Filho, primeiro episódio discute os aspectos jurídicos e institucionais das eleições deste ano

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) lançou nessa sexta-feira (22/07) seu podcast IASP Diálogos. O novo programa reafirma a missão do Instituto, oriunda de seu fundador Barão de Mauá, do “estudo do Direito à vida prática” e irá trazer conteúdos atuais e de relevância, promovendo o diálogo e a difusão de conhecimento para o universo jurídico e sociedade civil.

“O lançamento desse podcast é um marco para o IASP, sobretudo em sua relação com a sociedade. Tentar trazer, de forma leve e objetiva, algumas das principais discussões do momento, sem se desprender do direcionamento jurídico”, comenta a Diretora de Comunicação Susy Hoffmann.

No primeiro episódio, o vice-presidente do IASP Edgard Silveira Bueno Filho mediou o debate com a professora doutora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Flávia Piovesan e o presidente da Comissão de Estudos em Direito Político e Eleitoral do IASP, Fernando Gaspar Neisser.

A credibilidade das urnas eletrônicas, o combate às fake news pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o papel do Exército nas eleições, a presença de observadores internacionais e as mudanças legislativas como a criação das federações foram os temas abordados pelos especialistas. A apresentação coube à Naná Souza, da Avocar Comunicação.

O podcast está disponível nos diversos canais do IASP: YouTube, Vimeo e Spotify.