Renato Silveira, presidente do IASP, tem encontro com representante institucional do TJ-SP

Por Avocar Comunicação

Na sexta-feira (18), o presidente do Instituto de Advogados de São Paulo, Renato Silveira, se reuniu com Roberto Mac Cracken, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, em um almoço na sede da APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados). O encontro contou com as presenças também de Edgard Silveira e Marcos Raiser, vice-presidente e tesoureiro do IASP, respectivamente, Walter Barone, vice-presidente da associação, e outras personalidades do meio jurídico. 

O almoço, no contexto da mudança de gestão tanto da diretoria do IASP quanto do TJ-SP, representou o fortalecimento da relação entre essas duas instituições, personificadas na figura do presidente Silveira e do desembargador Mac Cracken.  O relacionamento é essencial para a articulação de uma rede que vise promover melhores condições de trabalho e a valorização dos profissionais dentro do âmbito jurídico.

Já no início do almoço, o representante do TJ-SP agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do encontro, afirmando que essa aproximação torna o Tribunal e o Instituto mais fortes. “Nós temos certeza que o IASP e o Tribunal de Justiça de São Paulo, instituições com 150 anos de existência, em conjunto vão fazer crescer muito a qualidade jurídica de um todo, se preocupando com os maiores e melhores valores nacionais”, disse Mac Cracken.

O presidente da IASP, Renato Silveira, reafirmou a atual boa relação entre as instituições, mas se diz ainda mais otimista com as novas gestões: “O presente almoço sedimenta um novo momento em que, por certo, se dará uma aproximação ainda mais efetiva”, ressaltou. “O IASP sente-se envaidecido com mais esse estreitamento de laços.”

Edgard Silveira, vice-presidente da IASP, destacou o bom histórico na relação entre o Instituto e o TJ. “O relacionamento sempre foi muito intenso, colaborativo e profícuo.” Além disso, ainda comentou sua expectativa frente a nova presidência do tribunal: “Com certeza isso continuará com o novo presidente Ricardo Mair Anafe que é um juiz muito preparado, que tem boa ideia sobre administração pública e vai com certeza cuidar bem dos jurisdicionados.”

Marcos Raiser, tesoureiro do IASP, ainda reafirmou a importância da relação institucional entre as entidades, na missão de melhorar não só a condição profissional dos advogados, como também do jurisdicionado e dos juízes.