Unidade Paulista do IASP intensifica reuniões, eventos e debates

21 de dezembro de 2018

Por Avocar Comunicação

Inaugurada em 2017, a nova unidade, uma das principais promessas de José Horácio como presidente do Instituto, garante conforto, segurança e amplia a participação dos associados

Moderna, confortável, segura e mais próxima dos associados, a unidade Paulista do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) ampliou a participação de associados e outros profissionais interessados nas atividades do Instituto. Inaugurada em 2017, no simbólico dia 11 de agosto, dia do Advogado, as atividades foram rapidamente sendo transferidas da Unidade Centro (na Líbero Badaró) para a nova unidade. Foi o caso das comissões de estudos que, na sua maioria, optaram pelo novo endereço para suas reuniões e eventos.

“Depois de um cuidadoso trabalho para encontrar um espaço adequado, vimos, com muita alegria, a adesão de todos à nova unidade”, afirma o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

Ao longo dos seus 144 anos de existência, o IASP já teve vários endereços. A última mudança aconteceu durante a gestão de Rui Celso Reali Fragoso, passando da Avenida Ipiranga para a Líbero Badaró. O movimento atual nada mais é que uma ação natural de aproximação com a classe.

Na última reunião de Conselho e Administração de 2018, foi decidido pelo aluguel do imóvel do centro, garantindo a sustentabilidade da nova instalação. Assim, no próximo ano, todas as atividades ficarão concentradas na avenida Paulista.

Biblioteca única

A nova unidade conta com a Biblioteca Professor Arnoldo Wald, homenagem ao jurista que doou mais de 20 mil livros e periódicos para o IASP. O acervo, construído durante os mais de 60 anos de atividade de Wald, abrange um vasto conteúdo jurídico, que se inicia no século 19 e segue até os dias atuais. http://www.iasp.org.br/notcias-iasp/2018/9/12/iasp-lana-servio-de-consulta-online-a-banco-de-dados-da-biblioteca

Além disso, as publicações da Editora IASP também estão integradas à biblioteca e ao sistema de consulta. Para acessar, basta clicar no link da biblioteca no site.