IASP lança serviço de consulta online a banco de dados da Biblioteca

12 de setembro de 2018
Avocar Comunicação

Agora, no site do IASP, é possível consultar as obras que fazem parte do acervo de 21 mil livros e periódicos da biblioteca Professor Arnoldo Wald

Com um vasto acervo de conteúdo jurídico dos séculos 19, 20 e 21, a Biblioteca Professor Arnoldo Wald, na unidade Paulista do IASP, a partir do mês de agosto de 2018, oferece o serviço de pesquisa online no banco de dados das obras disponíveis para consulta local.

A criação da biblioteca da unidade Paulista do IASP teve origem com a doação do jurista Arnoldo Wald para o Instituto, que cedeu a maior parte do seu acervo, construído durante os mais de 60 anos dedicados ao estudo do Direito. Somadas a essa inestimável coleção que possui obras clássicas das mais diferentes origens, o IASP recebe frequentes doações de autores atuais, garantindo a reunião da modernidade ao rico conteúdo  histórico do acervo da biblioteca.

A bibliotecária e advogada Karina Borsari, responsável pela catalogação do acervo, lembra que todos os temas do Direito estão presentes nas publicações. São 15 mil livros e 6 mil fascículos de periódicos. Boa parte das publicações é estrangeira, principalmente francesa, inglesa, belga, alemã, portuguesa e italiana. Há preciosidades, como a tradução para o espanhol do Tratado de Direito Civil Alemão de Enneccerus, Kipp e Wolf ou os textos originais do Tratado de Direito Civil francês e belga, junto com livros de temas extremamente contemporâneos como a questão da neutralidade na internet.

Além disso, as publicações da Editora IASP também estão integradas à biblioteca e ao sistema de consulta. Para acessar basta clicar no link da biblioteca no site.