IASP recebe presidente do TRF4 para reunião almoço

25 de junho de 2018

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz vai debater as relações entre política e Justiça como convidado do tradicional evento do instituto

Preocupado em discutir temas diretamente ligados à atual realidade brasileira, o ÍASP tem promovido marcantes reuniões-almoços. Para a edição de julho do tradicional evento, o palestrante será o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. 

O desembargador, que tem atuado em questões de destaque vinculadas à Justiça Federal do Paraná, irá discorrer sobre o tema “Política e Justiça”. “Pensamos em um tema pungente e condizente com as atuais funções do desembargador”, afirmou o presidente do IASP, José Horácio Ribeiro.

O TRF4 é o responsável por julgar as ações da Operação Lava Jato na segunda instância da Justiça e tem tomado importantes decisões sobre os envolvidos no caso.

Oriundo do Ministério Público Federal, onde ingressou em 1989, Flores Lenz já passou pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi diretor da Escola da Magistratura e ocupa a presidência do tribunal desde o ano passado. Em maio de 1995 foi designado, pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal, para desempenhar atividades junto ao TRF4.

Ocupou a vice-presidência do tribunal no biênio 2015-2017 e foi eleito presidente da corte para o biênio 2017-2019,

É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil desde 2013. 

Natural de Porto Alegre, tem 55 anos e vários trabalhos jurídicos publicados em revistas especializadas. 

A reunião almoço acontece nesta sexta (29 de julho) no hotel Intercontinental. 
Mais informações e inscrições acesse: http://bit.ly/2K4a8rk