Reunião do Conselho do IASP discute impressão de votos

14 de junho de 2018

Na reunião mensal do Conselho do IASP, ocorrida no dia 23 de maio, os participantes discutiram, em detalhes, parecer da Comissão de Direito Eleitoral sobre a ADI 5889, que questiona a obrigatoriedade de voto impresso das urnas eletrônicas.

Detalhes do documento, de autoria do presidente da Comissão, Fernando Gaspar Neisser, foram apresentados pelo vice-presidente, professor Francisco Octávio de Almeida Prado Filho. A matéria foi exaustivamente debatida pelos presentes, que puderam colaborar com novas ideias para serem acrescentadas ao parecer e que garantam a argumentação contrária ao voto impresso. “Acredito que chegamos a um consenso de que tal medida tem problemas tanto legais quanto práticos; basta agora refinar os argumentos”, disse o presidente do IASP, José Horácio Ribeiro.

Na mesma reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre o Programa de Patronos da Unidade Paulista do IASP. José Horácio Ribeiro informou que o programa tem tido uma boa adesão por parte dos associados, mas que continua aberta para novos inscritos. Quem aderir garante uma menção honrosa na galeria da unidade Paulista de patrocinadores do instituto, a ser inaugurada em breve.