Curso

Capacitação nos Meios Alternativos de Solução de Conflitos – MASCs – 22º Turma noturna

Investimento
Associados IASP e Membros da CNA: R$ 840,00
Não Associados: R$ 1200,00

COORDENAÇÃO: Des. Dra Maria Cristina Zucchi
MONITORIA: Dra. Regina A.S.F. Ribeiro

Clique para enviar cópia do diploma:

validar inscrição

programação

Comprar



CURSO EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL
Conforme autorizado pela ENFAM – Escola Nacional de Formação de Magistrados, durante o período de duração da pandemia, as aulas serão excepcionalmente online. Caso o curso esteja em andamento na retomada das atividades presenciais, as aulas passarão a ser dadas no modo presencial.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS DO CURSO
1. Graduação em área acadêmica, validada por instituição de ensino habilitada devidamente;
2. A inscrição deverá ser realizada pelo site do IASP – www.iasp.org.br, e ao clicar no botão “validação” deverá ser enviada cópia do diploma de graduação. Se houver dificuldade para o envio da cópia pelo botão “validação”, a cópia do diploma poderá também ser enviada pelo email capacitacao@iasp.org.br.

CURSO DE CAPACITAÇÃO NOS MEIOS ALTERNATIVOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS – MASCs, conforme a legislação vigente e a regulamentação do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA- CNJ, da ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS – ENFAM e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos -NUPEMEC do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP.

COORDENAÇÃO:
Des. Dra Maria Cristina Zucchi

MONITORIA:
Dra. Regina Ribeiro

 

ESTRUTURA DO CURSO

1) MÓDULOS TEÓRICO E PRÁTICO
O curso é composto por um Módulo Teórico de 57hs/aula e um Módulo Prático de, no mínimo, 60hs (sessenta) de estágio supervisionado. O estágio, supervisionado por supervisores do NUPEMEC-TJSP, deverá ser realizado em entidades credenciadas pelo NUPEMEC, em dias, horários, locais e prazos a serem fixados pela Coordenação durante o curso. O Certificado de Conclusão do Curso será emitido após a realização e conclusão dos Módulos Teórico e Prático (requerida frequência de 100% das aulas para ambos os Módulos – exigência estabelecida pelo CNJ e pela ENFAM para todos os Cursos credenciados junto ao NUPEMEC, com possibilidade de reposição autorizada da aula no curso posterior realizado pelo IASP, mediante justificativa de falta comprovada por documentos e aprovação do Trabalho Final dentro do prazo previamente estabelecido pela coordenação). Todo o material didático será fornecido exclusivamente por arquivos digitais.

2) OBJETIVO DO CURSO
A capacitação e formação completa de profissionais dos Meios Alternativos de Solução de Conflitos – MASCs – negociação, conciliação, mediação e arbitragem, viabilizando a possibilidade de cadastrarem-se junto ao NUPEMEC do TJSP, podendo atuar profissionalmente tanto na área privada quanto na judicial.

3) METODOLOGIA
Aulas presenciais, interativas e expositivas, com exercícios, através das técnicas de simulação de casos e exercícios para fixação dos conceitos adquiridos.

4) AVALIAÇÃO
Assiduidade, participação nas aulas, testes do conhecimento adquirido, entrega de trabalho final no prazo.

A QUEM SE DESTINA
Advogados, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados em outras áreas.

DURAÇÃO
57 horas teóricas com exercícios, simulações e relatórios e 60 horas de estágio. OBS: O Programa poderá sofrer alterações em função de atos normativos vinculantes, que venham a entrar em vigor a respeito.

Informações Complementares

Telefone IASP:
+55 (11) 3170 3400
E-mail:
capacitacao@iasp.org.br

Obs.1: O IASP poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto.

Obs.2: Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para o IASP. Os alunos já inscritos terão a restituição do valor total pago.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade do IASP, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site do Instituto dos Advogados de São Paulo, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços online, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Você também pode se interessar
28
jun
2021

Transmissão Online

Discussões atuais sobre a locação de imóveis urbanos – Ao vivo
29
jun
2021

Transmissão Online

Lançamento do livro Fake News: riscos à democracia – Ao vivo
30
jun
2021

Transmissão Online

Contratos de Distribuição de Conteúdo Audiovisual nas Plataformas Digitais – Ao vivo