Presidente do IASP se reúne com presidente do TJ para discutir a Advocacia

12 de julho de 2018
Avocar Comunicação

José Horácio Ribeiro foi recebido pelo desembargador Manoel Pereira Calças em maio para discutir medidas que ajudam no dia-a-dia do advogado em São Paulo

 O presidente do Iasp, José Horácio Ribeiro, a juíza assessora Camila de Jesus Mello Gonçalves e o presidente do TJSP, Manoel de Queiroz Pereira Calças.

O presidente do Iasp, José Horácio Ribeiro, a juíza assessora Camila de Jesus Mello Gonçalves e o presidente do TJSP, Manoel de Queiroz Pereira Calças.

O presidente do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se no dia 30 de maio, no Gabinete da Presidência, com o presidente do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

O tema da reunião foram assuntos e reivindicações da Advocacia paulista. O presidente do Iasp destacou a importância da implantação do mandado judicial eletrônico através do portal de custas, extinguindo a expedição de guias físicas e a burocracia para o levantamento de honorários e transferência dos recursos para as partes. Ainda em relação à questão da modernização tecnológica, José Horácio solicitou a sistematização e uso do meio eletrônico para os pedidos de preferência e sustentação oral nos julgamentos em segunda instância.

Do outro lado, o presidente do IASP parabenizou a aprovação do projeto de lei estadual que aumentou para 60% o valor arrecadado com as taxas judiciárias destinadas ao Fundo Especial de Despesas do Tribunal de Justiça de São Paulo, garantindo mais autonomia ao TJ. 
Calças deu ainda detalhes sobre o projeto de regionalização das varas empresariais no Estado, o que tem forte apoio do IASP.

Na reunião, foi possível ainda discutir o projeto de reorganização dos precatórios que acabou sendo anunciado no dia 11 de junho e agiliza a questão dos pagamentos desses papéis em favor da sociedade. Para saber mais, clique aqui (link para a matéria dos precatórios)
Além dos dois presidentes, participou do encontro a juíza assessora da Presidência (Gabinete Civil)  Camila de Jesus Mello Gonçalves. 

Na ocasião, Calças fez questão de lembrar que TJSP e Iasp se consideram coirmãs, já que ambas nasceram em 1874.