Comissão de Direito Administrativo promove curso gratuito para acadêmicos

14 de junho de 2018

 

 Sergio Ferraz, presidente da Comissão de Direito Administrativo do IASP

Sergio Ferraz, presidente da Comissão de Direito Administrativo do IASP

Um trabalho intenso e em várias frentes tem marcado a gestão do professor Sérgio Ferraz na comissão de Direito Administrativo do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).

“Fazemos um trabalho que discute tanto temas do Direito administrativo que transcendem ao tempo, quanto importantes pontos do novo Direito”, detalha o presidente da comissão.

A comissão, por exemplo, encerra em junho o primeiro curso sobre o tema voltado para acadêmicos. “Nossa intenção é apresentar aos alunos o Direito sob a ótica do administrado, ao invés do administrador”, esclarece o professor. Durante um ano, 15 estudantes, selecionados através de currículos e entrevistas, tiveram a oportunidade de ouvir importantes juristas da área em encontros semanais e totalmente gratuitos.

Seminários abertos ao público, contando com a presença de especialistas renomados tanto do Brasil quanto do exterior, também são realizados pela comissão. Vale destacar alguns encontros de grande adesão, como o que detalhou pontos do projeto de lei sobre licitações e contratos, o que discutiu a nova lei das empresas estatais e o de estudos em homenagem ao centenário do nascimento de Hely Lopes Meirelles, um dos principais estudiosos do tema.

Toda essa atuação garante uma ampla gama de publicações. Já foram publicados três livros pela atual gestão: “Direito e Liberdade: Conservadorismo, Progressismo e o Estado de Direito”, organizado pelo próprio Sérgio Ferraz; “Do Controle da Administração Pública”, de autoria do secretário da comissão, Amauri Feres Saad, e “O Direito Administrativo na Atualidade: estudos em homenagem ao centenário de Hely Lopes Meirelles 1917-2017: defensor do estado de direito”, organizado pelos professores Arnoldo Wald, Marçal Justen Filho e Cesar Guimarães. No próximo semestre, deverá ser lançado o primeiro volume da revista “Cadernos de Direito Administrativo”.