Recorde de votos marca eleição de novo presidente do IASP

1º de outubro de 2018

O dia 1º de outubro reuniu associados do Instituto dos Advogados de São Paulo na votação para escolher seu novo presidente, vice-presidente, 12 conselheiros e dois colaboradores, que estarão à frente da instituição pelos próximos três anos. Com 188 votos, a chapa Integração e Cultura atingiu o maior número de votos já registrado para uma chapa única na história da instituição.

O novo presidente, Renato de Mello Jorge Silveira, é advogado e parecerista com largos serviços prestados ao IASP, onde foi conselheiro e diretor da Escola Paulista de Advocacia, além de diretor da Comissão de Direito Penal. Na área acadêmica, é professor titular de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, da qual foi vice-diretor. É autor de 15 livros jurídicos e centenas de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.

 Os resultados comprovam a aprovação e satisfação dos associados do IASP com a gestão dos últimos seis anos, presidida por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro. Isso porque Renato Silveira e alguns membros da chapa já integravam, em diversas funções, a atual administração e tiveram apoio do presidente e outros associados.

 “O significativo comparecimento dos associados nesta votação aumenta o nosso compromisso com o IASP e as promessas apresentadas na campanha da chapa Integração e Cultura. Reafirmamos nosso dever de continuar as boas iniciativas que tivemos ao longo das últimas gestões e iniciar o quanto antes os aperfeiçoamentos necessários”, afirma Renato Silveira, que dedica ainda agradecimento especial a José Horácio Ribeiro pelo apoio.

"A eleição do professor Renato Silveira estabelece uma nova fase consolidada do IASP. Amplo apoio para uma gestão renovada e revigorada!", declara José Horácio.

  Serviço:

 Diretoria triênio 2019-2021

Presidente: Renato Silveira
Vice-presidente: Vitorino Antunes
Diretor Administrativo: Diogo Machado
Diretor Financeiro: Jairo Saddi
Diretora Cultural: Ana Luiza Nery
Diretora de Comunicação:  Fabiana Lopes Pinto Santello

Conselho:

Efetivos

André de Almeida

Antonio de Souza Corrêa Meyer

Edgard Silveira Bueno Filho

Ivo Waisberg

Marco Antonio Fanucchi

Maria Garcia

Miguel Reale Junior

Milton Flávio de A. C. Lautenschlager

Paulo Henrique dos Santos Lucon

Pedro da Silva Dinamarco

Rodrigo Matheus

Wagner Balera

Colaboradores

Antonio Carlos Malheiros

Paulo Adib Casseb

Julia Faria