Reunião-Almoço | Dr. Antonio Claudio Mariz de Oliveira

IASP_REUNIAOALMOCO_-03.jpg

“A Advocacia em face da insegurança jurídica e institucional” com Dr Antonio Claudio Mariz de Oliveira.

DATA

26 de Abril de 2019 | a partir das 12h15

LOCAL

Hotel Intercontinental | Sala Di Cavalcanti - Alameda Santos, 1123

VALORES

Associados: R$ 200,00

Não Associados: R$ 250,00

*Os lugares são limitados!


Dr Antonio Claudio Mariz de Oliveira - Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é advogado criminal há mais de 30 anos e já foi tesoureiro e secretário da Associação dos Advogados de São Paulo, onde também atuou como presidente nos biênios de 1983 a 1984 e, nos dois anos seguintes, como vice-presidente da Caixa de Assistência. Oliveira também foi conselheiro e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), nos biênios de 1987 a 1990.

Presidiu a Comissão de Exame de Ordem da OAB/SP, foi membro da banca examinadora do 171º Congresso de Magistratura e já recebeu a Comenda da Ordem do Trabalho. Oliveira também atuou como conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo e diretor do curso de estágio profissional da Faculdade de Direito da PUC/SP. Juntamente com dois autores - Sérgio Eduardo Mendonça de Alvarenga e Guilherme de Souza Nucci – atualizou a obra "Tratado de Direito Penal" do Professor Frederico Marques. Autor de vários trabalhos e artigos jurídicos e de conferência e palestras, Oliveira também escreveu o livro "Embargos do Devedor".

Ex-membro do Conselho Penitenciário, membro da Anistia Internacional e do Movimento em Defesa da Cidadania e da Pátria (MDCP), Oliveira exerceu o cargo de secretário da Justiça do Estado de São Paulo, de janeiro a março de 1990 e atuou como secretário da Segurança Pública de 22 de março de 1990 a 16 de março de 1991.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Telefone IASP: +55 (11) 2368-9219
E-mail: iasp@iasp.org.br

Karina Borsari