EPA - Escola Paulista de Advocacia

A Escola Paulista de Advocacia, fundada em 1993, é órgão do Instituto dos Advogados de São Paulo e tem por finalidade a preparação e aprimoramento profissional do advogado e a promoção de estudos tendentes ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Para tanto, a Escola mantém cursos básicos em diversas disciplinas com efetiva participação da Comissão dos Novos Advogados, bem como, cursos avançados, onde são promovidos altos estudos jurídicos nos mais variados ramos do Direito, sempre atenta às inovações legislativas e à evolução da jurisprudência de nossos tribunais.

A Escola, que é dirigida por um Diretor, assessorado por quatro conselheiros, conta com um corpo docente integrado por advogados experientes, professores universitários, magistrados e Membros do Ministério Público.

Ela vem cumprindo o importantíssimo papel de preencher as lacunas deixadas pelo ensino jurídico tradicional nas faculdades de Direito, onde predomina o método meramente expositivo e onde o conteúdo programático permanece mais ou menos estático.

Professor Titular Renato de Mello Jorge Silveira
Diretor da Escola Paulista de Advocacia