Ativismo Judicial Disfuncional nos Contratos

1200x600_Atvismo.jpg

Autor: Milton Flávio de A. C. Lautenschläger

ISBN: 978-85-69419-32-7

São Paulo: Editora IASP, 2018

351p.

Preço: R$157,00

Associados IASP e Membros da CNA: R$126,00

COMPRE


                               “O autor nos presenteia com um estudo sobre o Ativismo sob uma ótica inovadora, com uma abordagem muito original ao propor uma decomposição do Ativismo, considerando um lado positivo do mesmo e outro por assim dizer negativo, por ele nominado de disfuncional. O livro da lavra do Dr. Milton Flávio de A. C. Lautenschläger, estamos convencidos, será uma referência obrigatória no estudo do Ativismo Judicial e terá sua inserção imprescindível nas bibliotecas de todos aqueles que se interessam pelo estudo do Direito.”

(Do “Prefácio” da Professora Doutora Odete Novais Carneiro Queiroz, Professora assistente-doutora, por concurso público, na graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da PUC/SP, onde leciona Direito Civil)

 

                              “O Autor, conjugando as duas vertentes que sempre têm acompanhado o seu percurso profissional – a Academia e a Advocacia –, assume uma postura dogmática e prática, contextualizando os problemas abordados à luz do objeto do seu estudo: o Direito brasileiro contemporâneo, sem, todavia, descurar os avanços científicos mais recentes alcançados noutros ordenamentos.”

(Do “Prefácio” do Professor Doutor A. Barreto Menezes Cordeiro, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa)

 

                              “Fácil é perceber, pelo sumário deste livro, que nada escapou ao autor que fez um estudo completo sobre a temática, apontando todos os aspectos a ela correlatos. Com justiça e alegria cumprimentamos o autor por esta excelente obra, que pela sua riqueza de conteúdo, veio para ficar e, na certa, receberá os aplausos de toda comunidade jurídica.”

(Do “Posfácio” da Professora Doutora Maria Helena Diniz, Titular de Direito Civil da PUC/SP, Professora de Filosofia do Direito, de Teoria Geral do Direito e de Direito Civil Comparado e Coordenadora da Subárea de Direito Civil Comparado nos Cursos de Pós-Graduação em Direito da PUC/SP)

Fernanda Chiavone