cna

A COMISSÃO DOS NOVOS ADVOGADOS – CNA, constituída em 05 de agosto de 1.996, é órgão complementar do INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO – IASP, destinada a estimular o aprimoramento cultural, profissional e ético do novo advogado.

Idealizada por Rubens Approbato Machado, ex-presidente e associado emérito do IASP, a CNA foi criada com objetivo abrir as portas do Instituto aos novos advogados, mesmo que não sejam sócios e nem tenham a obrigação de vir a ser, para que

tenham um lugar onde possam discutir seus problemas, analisar temas, trocar idéias e informações, fazer pesquisas”.

 

Na visão de seu idealizador, os encontros da CNA

não ficarão restritos à discussão de temas jurídicos. Pretende-se mais. É imperiosa a participação dos mais novos na discussão dos grandes temas nacionais. (…). O advogado – seja moço, seja velho – tem um dever com a sociedade e o Estado Democrático de Direito. (…). Criar-se-ão, desse modo, condições de revelar ao mundo jurídico novos advogados de elevado saber jurídico. (…). O resgate da advocacia, como profissão essencial ao pleno exercício da cidadania, passa, necessariamente, pela exposição pública de seus novos talentos”.