Fundação Arcadas e IASP iniciam parceria inédita de difusão acadêmica

14 de agosto de 2019

Por Avocar Comunicação

A Faculdade do Largo de São Francisco, por meio de sua Fundação Arcadas, e o Instituto de Advogados de São Paulo realizam cursos de extensão em Direito Penal Econômico e Direito Administrativo.

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto de Advogados de São Paulo (IASP) estão umbilicalmente ligados desde o surgimento do Instituto, afinal seu fundador, Barão de Ramalho, além de professor, foi Diretor das Arcadas.

Na atual presidência do IASP, essa ligação tomou uma forma inédita ao se promover cursos de extensão no primeiro convênio entre USP e IASP nesse sentido. “Os cursos são uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoamento profissional numa nova área ou quer fomentar uma carreira acadêmica”, afirma o professor Luciano Anderson de Souza, que coordena o curso de Direito Penal Econômico, junto com a professora Helena Regina Lobo da Costa. Além de docente da USP, Souza é ainda Diretor da Escola Paulista de Advocacia (EPA) do IASP.

O curso de Direito Administrativo, que irá focar nas licitações e contratos administrativos, é coordenador pelos professores Marcos Augusto Perez e Rodrigo Pagani, do Departamento de Direito do Estado.

Nos dois casos, os cursos acontecem de setembro a dezembro na sede da Faculdade de Direito. “É uma oportunidade de retorno ou, para quem não frequentou as Arcadas, de respirar o ar secular da Academia”, destaca o professor Souza, ressaltando que os cursos primarão pela qualidade.

O convênio surgiu numa iniciativa do Diretor da Faculdade de Direito, Floriano de Azevedo Marques Neto, e do presidente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, que ocupa a cadeira de Direito Penal da USP, na tentativa de ajudar a faculdade num momento de crise financeira, já que parte do dinheiro arrecadado irá para a USP. A intenção é que outros cursos aconteçam em 2020.

Todos os professores dos dois cursos são professores ou doutores da Faculdade de Direito da USP.

Para saber mais sobre o curso de Direito Penal Econômico, clique aqui. Sobre o curso de Direito Administrativo atual das licitações e contratos de administração, é possível ter mais informações, clicando aqui.