SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROMOVE O PRIMEIRO CONCURSO DE FILMES EM LINGUAGEM YOUTUBER PARA APRESENTAR O PATRONO DA ESCOLA

O nome é   do projeto é “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP”  esclarece o jornalista Walter Ciglioni, ” … com o incentivo do Secretário Nalini visa aproximar os alunos, familias e professores e dinamizar em conceito de políticas publicas de educação”

Na segunda feira dia 04 de setembro de 2017, as 17 horas a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, o Instituto dos Advogados de São Paulo, a Escola da Policia Militar do Estado de São Paulo e o Programa Questão de Justiça, ratificam assinatura de colaboração mutua visando possibilitar e melhorar a relação entre alunos e professores da rede publica escolar estadual e escolas militares do estado de São Paulo.

A linguagem das produções será toda requisitada em planejamento e linguagem Youtuber,  que é  nova profissão e que atrai milhares de jovens comunicadores, Escolhemos essa formula pois os efeitos do crescimento das redes sociais e da audiência da maioria dos vídeos postados ultrapassam juntos.

Essa evolução do mercado mundial faz surgir cursos como os da Happy Code e da Academia de Youtubers.

Hoje o sistema YouTube no Brasil,  atinge 110 milhões de usuários mensais no Brasil, onde a faixa etária mais presente é a de 12 a 34 anos ou seja 96% dos jovens brasileiros nesta faixa etária acessam o YouTube.

Uma de nossas maiores metas com a realização do projeto “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP” é aproximar as políticas publicas de educação, aplicadas na Gestão Nalini, frente à Secretaria Estadual da Educação  e assim trazer a interatividade dos vídeos das redes sociais em auxilio à educação e a comunicação em linguagem atual e direta com os alunos da rede publica do Estado de São Paulo.

Em sua primeira edição, o prêmio tem como tema – O Patrono da Minha Escola, que é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém.

Nas forças armadas, os patronos são figuras heroicas escolhidas para defender uma unidade militar, por exemplo. O patrono também é aquele que defende, aconselha e direciona. Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade.

Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas do Estado de São Paulo.

Desta forma, valoriza a Educação garantida no Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Como participar:

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo estilo e linguagem Canal Youtube,  em cada categoria, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. As categorias são:
•         Ensino Fundamental
•         Ensino Médio
•         Escolas militares

Os vídeos devem ter, no máximo, cinco minutos de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.

As inscrições são gratuitas.

Os vencedores serão anunciados no site do concurso e nas redes sociais.

A idealização do projeto e de José Renato Nalini, secretário de educação do estado de são Paulo, Walter Ciglioni, diretor do programa questão de justiça e Vice Presidente da TV Aberta São Paulo, com o apoio do Professor Eduado Mosna, assessor do Secretário da Educação de São Paulo.

Com a coordenação e realização do presidente José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro do  Instituto dos Advogados de São Paulo, Do Conselheiro Estadual e Diretor do Departamento Cultural , Umberto Luiz Borges D’Urso da OAB Secção São Paulo, do Conselheiro Estadual da OAB SP e Presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB SP e Diretor do Núcleo Jurídico do Programa Questão de Justiça, Arles Gonçalves Jr.,  do Coronel Júlio Antônio de Freitas Goncalves, Diretor da Escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, do Henrique Ravanelli Berringer Favery da Bighead Design, da AMC Produções André Calio, da Giba Net Jornalista Gilberto Vieira de Sousa e do jornalista e Assessor de Imprensa Ronaldo Ruiz da RRZ Produções. 

Realização: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil -Departamento de Cultura e Eventos,
Instituto dos Advogados de São Paulo, escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, Programa Questão de Justiça, Bighead Design de Marcas, Gibanet.com, MCC produções de televisão, Presto Graf,  RRZ produções

Apoio: Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Instituto dos Advogados de São Paulo, Policia Militar do Estado de São Paulo, Comissão de Segurança Publica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Associação Paulista de Imprensa, Coordenadoria de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo.

Assessoria de imprensa

Gilberto vieira de sousa
(11) 9419-3579 Whatsapp
(11) 99285-9382

Ronaldo Ruiz
(11) 98127-5372

Projeto “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP”

Tema Patrono
Data dia 04 de Setembro de 2017
Local: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Horário: 17hs