IASP inaugura nova unidade na Av. Paulista

No dia 11 de agosto, quando se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) – a mais antiga entidade de advogados de SP e a segunda mais antiga do País – terá suas atividades ampliadas com a inauguração da uma nova unidade na Avenida Paulista.

No dia 11 de agosto, quando se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) – a mais antiga entidade de advogados de SP e a segunda mais antiga do País – terá suas atividades ampliadas com a inauguração da uma nova unidade na Avenida Paulista. Na ocasião acontecerá uma solenidade, a partir das 10h00, em que diversas personalidades do mundo jurídico serão homenageadas.

A sede do IASP permanecerá no Centro de São Paulo, mas várias atividades passarão a ser realizadas também na unidade da Paulista, como cursos e eventos. Para o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, a expansão das atividades para Av. Paulista é um progresso muito grande para o Instituto. “Com a unidade da Paulista poderemos ampliar nossa oferta de cursos de capacitação, de debates e de desenvolvimento das atividades das diversas comissões de estudo que compõem o IASP. Os associados e não associados que hoje participam desses cursos e debates terão agora uma opção com mais facilidade de acesso”, destaca.

Na solenidade também serão inauguradas a Biblioteca Professor Arnoldo Wald, o Auditório Professor Miguel Reale, o Auditório Deputado Freitas Nobre e Sala Arnaldo José Pacífico. Após a inauguração, haverá um almoço especial de comemoração no restaurante A Figueira Rubaiyat, a partir das 12h30.

A Biblioteca Arnoldo Wald contará com um acervo de aproximadamente 21 mil livros e revistas, que poderão ser consultados pelos associados do Instituto. A maior parte foi doada pelo professor Wald. Já os auditórios serão usados para os eventos, palestras, cursos e debates promovidos pelo Instituto.

O evento de inauguração é gratuito, mediante confirmação do convidado junto à Secretaria do IASP, e almoço será por adesão feita pelo site www.iasp.org.br.